Parceiro:

Previsão do Tempo

Unicesumar - Polo Roncador


EAD Unicesumar - Polo Roncador

Faculdade de Educação à Distância Cursos de Graduação, Pós Graduação e Curso de Inglês.

Encontre-nos:
Av. Paraná, 826, Centro
Roncador - PR

Contate-nos pelos Fones:
(44) 3575-1092
(44) 99996-2634
(44) 99167-7980 - WhatsApp

Campina da Lagoa
R. Ver. Firmo de Souza e Silva, 243 - Centro, Campina da Lagoa - PR

(44) (44) 3542-1694 ou (44) 99810-8060 - WhatsApp

Polo de Santa Maria do Oeste

R. Sete de Setembro, 406 - Centro, Santa Maria do Oeste - PR,

 (42) 3644-1085  -   whatsapp (42) 9909-8319






Acesse seu Ambiente Online
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)


CLIQUE AQUI

GRANDE OPORTUNIDADE:





Arraiá do Amor Solidario – Uma realização Unicesumar de Roncador


O Polo Unicesumar estará promovendo nesta sexta-feira – dia 11 de junho o Arraiá do Amor Solidário!

“Celebrando o amor e espalhando a solidariedade.”

Isso mesmo, o clima de festa junina já chegou! Mas não podemos esquecer que muitas pessoas ainda não conseguem colocar o básico na mesa para os filhos.

É por isso que em muitas oportunidades o Polo Unicesumar de Roncador faz campanhas de arrecadação de alimentos em benefício de famílias carentes do nosso município.

Como vai funcionar?

Em primeiro lugar, fique destacado que serão cumpridas todas as orientações da OMS de cuidados da saúde em relação ao COVID-19:

•        Uso de máscara obrigatório e

•        Higienização das mãos com álcool em gel.

•        Não permitir aglomeração de pessoas.

 

       Para participar é simples:

Entregue um alimento não perecível ou material de higiene e limpeza no drive-thru em frente o Polo e já retire seu QUENTÃO na hora.

E tem mais! Ao passar pelo drive-thru você acessa um QRcode disponível e preenche um cupom para concorrer a uma bolsa de estudos de 100% em qualquer curso de graduação ou Pós-graduação*.

O Arraiá do Amor Solidário acontecerá nesta sexta-feira – dia 11 de junho – em frente o Polo Unicesumar.

Participe! Entre no clima de festa junina, aproveite um quentão mas não deixe de praticar a solidariedade.

*Curso de graduação ou Pós-graduação a ser escolhido pelo ganhador dentre as opções de + de 50 graduações e + de 80 Pós-graduação para início em agosto deste ano.




Cecilia Vogivoda deseja a todos um abençoado Natal e um 2021 cheio de boas notícias



A Gestora dos Polos da Unicesumar de Roncador, Campina da Lagoa, Palmital e Santa Maria do Oeste, Cecilia Vogivoda; se dirige a todos os alunos, familiares, colaboradores e população em geral, para desejar um abençoado Natal e um ano de 2021, cheio de boas notícias e epera a participação da comunidade como sempre, lado a lado com a Unicesumar (MELHOR EAD DO BRASIL).

..................................................







Unicesumar: Certificados Gratuitos, Cursos gratuitos + tecnologia

Cursos gratuitos + tecnologia

Confira a plataforma onde todos os estudantes do Brasil podem apontar a câmera do celular para carteirinha estudantil e acessar cursos online de graça


O projeto desenvolvido pela Unicesumar e CP+B Brasil une tecnologia mobile e inovação para contribuir com os estudos

 

https://youtu.be/mNoQua4F0Rs


Para contribuir com a sociedade neste momento desafiador no qual muitos perderam o emprego ou diminuíram consideravelmente sua renda e, por consequência, tiveram que abandonar os estudos por falta de recursos, a Unicesumar - a quarta maior universidade do país, com mais de 250.000 alunos e com nota máxima no MEC – e a agência CP+B Brasil, inovam com o lançamento da plataforma “Pague com sua carteirinha”. A plataforma possibilitará que alunos e ex-alunos de graduação, pós-graduação e ensino médio de todas as faculdades e escolas do Brasil continuem a estudar gratuitamente através da Unicesumar.  

 As carteirinhas serão o meio de pagamento para os cursos livres disponíveis pela Unicesumar voltados para Negócios e Tecnologia. Para reconhecimento da carteirinha, a plataforma utilizará a tecnologia OCR (Optical Character Recognition), que é baseada em Inteligência Artificial e Machine learning,sendo capaz de identificar palavras-chaves do documento e, assim, gerar o voucher para a escolha do curso. A plataforma ainda é capaz de identificar e buscar em um banco de dados se a pessoa é aluna das universidades reconhecidas pelo MEC, das escolas públicas ou particulares do Brasil ou deixou de ser estudante durante a pandemia. 

 Acesse a plataforma https://paguecomsuacarteirinha.com.br/

 “Infelizmente muitas pessoas tiveram que abandonar os estudos durante a pandemia. ‘Pague com sua carteirinha’ é uma ideia que se propõe a ajudar a sociedade como um todo, não deixando parar o que é o mais importante para o futuro de qualquer pessoa: a educação. Dar estudo gratuito em um momento tão difícil como esse é ralente algo incrível para uma marca fazer”, comenta Marcelo Rizério, diretor de Criação da CP+B Brasil.

 Segundo a pesquisa com mais de 5.171 estudantes realizada pela Mkt4Edu, a incerteza em relação ao futuro, perda de emprego e diminuição do rendimento são os fatores que mais influenciam na decisão em desistir de estudar, resultando em indicadores preocupantes como a afirmação de “40% dos candidatos entrevistados em poderem desistir ou adiar sua matrícula no ensino superior em 2020 e 2021”.

 “Somos uma empresa de educação e sabemos que parar de aprender é parar de sonhar e o desemprego gerou uma evasão histórica no Brasil de acordo com o Relatório publicado pela EducaInsights”, Tiago Stachon, diretor executivo de Marketing da EAD Unicesumar.

  O executivo destaca ainda que hoje as pessoas buscam marcas que desempenham um papel adicional ao negócio perante a sociedade e que a plataforma “Pague com sua carteirinha” reflete o maior propósito de marca da Universidade que é entregar educação de qualidade para todo o Brasil.

.................................................................................


Unicesumar oferece bolsa de estudo social em cursos de graduação

Para participar, o estudante precisa comprovar renda familiar de até 1,5 salário mínimo, ser cadastrado no programa Bolsa Família do governo federal ou estar desempregado.

Buscando democratizar o acesso à educação superior, que pode transformar não só uma vida, mas a realidade de diversas regiões, a Unicesumar oferece bolsa de estudo social para pessoas que estão desempregadas, sejam cadastradas no programa Bolsa Família do governo federal, ou ainda comprovem renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. O programa tem inscrições até 31/12/2020, e oferece dez cursos de graduação nas áreas de tecnologia, educação, gestão e design, com mensalidades a R$ 149.

 

“Nosso objetivo com esse programa é oportunizar a qualificação e o desenvolvimento profissional de pessoas que buscam melhor qualidade de vida através da educação e do crescimento profissional. Entendemos que o conhecimento é fundamental para alavancar nossa economia, impulsionar negócios e transformar vidas. Enquanto instituição de ensino, a Unicesumar tem essa missão”, afirma José Henrique Saviani, diretor comercial.

 

Os cursos disponíveis por esse valor são: 

1. Tecnologia em Sistemas para Internet;

2. Licenciatura em Artes Visuais;

3. Tecnologia em Segurança Alimentar;

4. Tecnologia em Secretariado;

5. Licenciatura em Filosofia;

6. Tecnologia em Design de Produto;

7. Tecnologia em Gestão de Pontos de Venda;

8. Tecnologia em Gestão do Terceiro Setor;

9. Tecnologia de Cooperativas;

10. Licenciatura em Sociologia.

 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelos seguintes canais:

(44)35751092

(44)999962634 http://bit.ly/2Gl7xJ6

Ou ainda em: inscricoes.unicesumar.edu.br ou pelo telefone 0800 600 6360.

 

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA EAD UNICESUMAR

imprensa.ead@unicesumar.edu.br


..............................................................................



Unicesumar lança novos cursos na modalidade à distância para atender um novo mercado

Procura por cursos EAD cresce 39% entre agosto e outubro; graduações nas áreas da saúde, engenharia e tecnologia são as mais visadas

A necessidade de isolamento social, devido à pandemia do novo coronavírus, acelerou uma tendência educacional que já estava em crescimento no Brasil: o ensino a distância. Segundo levantamento realizado pela Unicesumar - a quarta maior universidade do país -, somente de agosto a outubro deste ano, a instituição registrou um aumento de 39% em matrículas para cursos EAD.

 A pesquisa ainda mostra que entre as graduações mais procuradas estão os cursos nas áreas de saúde e bem-estar (85%), tecnologia (64%) e engenharia (56%). Pensando nisso, a Unicesumar, lança três novos cursos a distância em áreas que lideram a retomada da economia no País, como saúde, indústria e tecnologia.

 “Os cursos ofertados atendem a necessidade de mão de obra especializada para setores em franco crescimento na pandemia e, que mesmo após, continuarão a ser demandadas, como é o caso das graduações relacionadas à tecnologia, setor fundamental para a continuidade dos negócios de milhares de empresas nesses últimos meses”, explica a diretora de graduação da EAD Unicesumar, Kátia Coelho.   

Método único de ensino e aprendizagem

Há 15 anos atuando no ensino EAD, a instituição tem um método único de ensino e aprendizagem para cada um dos cursos. Os alunos aprendem não só pelo método tradicional, mas também com o auxílio de realidade aumentada, simuladores, jogos interativos, podcasts e vídeo 360ª.

 

Confira a lista dos novos cursos EAD ofertados pela Unicesumar:

Gestão da Produção Industrial | 2 anos e meio

Material didático exclusivo, impresso e gratuito.

80% de professores mestres e doutores.

Sobre o curso: O curso de Gestão da Produção Industrial da EAD Unicesumar vai desenvolver conhecimentos e habilidades para gerenciar e operacionalizar processos produtivos, diminuindo custos e garantindo a qualidade e otimização na produção da empresa. Sempre levando em consideração aspectos éticos, ambientais, econômicos, tecnológicos e culturais, em uma formação humanística, crítica e reflexiva.

Gerontologia | 2 anos

Material didático exclusivo, impresso e gratuito.

80% de professores mestres e doutores.

Sobre o curso: O curso de Gerontologia da EAD Unicesumar vai capacitar o profissional para atuar na atenção e no cuidado integral à pessoa idosa, sendo capaz de compreender o processo do envelhecimento e apoio na garantia de uma velhice ativa e saudável.

 Ciências de Dados e Análise de Comportamento​​​

Material didático exclusivo, impresso e gratuito.

80% de professores mestres e doutores.

Sobre o curso: No curso de Ciência de Dados e Análise de Comportamento da EAD Unicesumar, o estudante irá adquirir conhecimentos nas áreas de negócios, estatística e computação e será preparado para trabalhar com dados, transformando-os em informações relevantes para atender os objetivos de uma organização. Você estará capacitado para conhecer os princípios da computação e da matemática e até conteúdos mais específicos que vão lhe capacitar na coleta e interpretação de dados.

Sobre a Unicesumar

Há 30 anos no mercado educacional, a Unicesumar vem transformando vidas pela educação através do aperfeiçoamento constante da sua qualidade de ensino e a ampliação de sua estrutura física e abrangência. Atualmente, possui mais de 250 mil alunos em seus mais de 700 polos de educação a distância por todo o Brasil, e em três polos internacionais, localizados em Miami (EUA), Dubai (Emirados Árabes) e Genebra (Suíça). No ensino presencial, conta com quatro campi, nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, todas no Estado do Paraná. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores, em sua maioria com vasta experiência de mercado. Pelo nono ano consecutivo, a Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) em uma escala de avaliação de 1 a 5. Também conquistou nota máxima no Conceito Institucional, que avalia infraestrutura, funcionamento, corpo docente e administrativo e qualidade da educação, o que a coloca em posição de excelência em educação e entre os dez maiores grupos educacionais privados do país. 

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo telefone: (44)35751092 ou whatsapp (44) 999962634 ou clique aqui  https://wa.me/message/MQOW6CUVUVIXM1 

A metodologia da Educação a Distância da Unicesumar é intuitiva, com profissionais experientes compartilhando conhecimentos essenciais pra sua carreira. Você encontra ferramentas como QR CODES, realidade aumentada, recursos 3D, inteligência artificial e robótica para uma experiência imersiva e prática que o torna protagonista do seu aprendizado. https://youtu.be/lPwj4B8ISgU






Projeto de mobilização e legislação prevê a aprovação da 1ª Lei nacional no combate a violência contra professores


Um a cada dois professores que atuam em escolas já sofreu algum tipo de agressão, segundo o Sindicato dos Professores do estado de São Paulo. As agressões variam entre verbais (48%), seguido por assédio moral (20%) e bullying (16%), furto e roubo (8%), física (5%). Estes números reafirmam o patamar do Brasil em violência contra o professor: o país se encontra hoje em primeiro lugar no ranking*. As consequências deste cenário? Cada vez mais professores deixando de lecionar, seja por medo, seja por doenças como transtorno ou stress.

A pandemia pode ter tirado os professores das salas de aula, do contato físico, mas isso não minimiza, muito menos elimina a situação de violência nas salas de aulas. Desta forma, a Universidade Unicesumar – a quarta maior universidade do país, com mais de 250.000 alunos criou um projeto de conscientização, mobilização e legislação no combate a violência contra o professor. 


Um país sem professores é um país sem esperança. Além disso, o motor e qualidade de qualquer instituição de ensino é o professor. Dar amparo legal e instrução ao professor no combate a violência é um passo importante. Por isso decidimos dar visão a esta iniciativa e somar ela ao desejo de todo aquele que entende a importância disso para o Brasil”, explica o professor Wilson de Matos Silva, reitor da Unicesumar.

Sob a responsabilidade do professor Dr. Ivan Dias Motta e da professora Dra. Andréa Lago, o projeto de lei foi elaborado com o intuito de estabelecer uma política pública nacional de enfrentamento à violência escolar. Por consequência, enquanto plano nacional, tem seus desdobramentos a nível estadual e municipal, sendo capaz de resguardar e proteger os interesses dos professores das escolas municipais, estaduais e federais, públicas e privadas, auxiliando os docentes em situações de violência e , ainda, restaurar todos os envolvidos na agressão: os que sofreram, os que exerceram e os que assistiram.

Para incentivar a aprovação do Projeto de Lei em Brasília, a iniciativa de conscientização, desenvolvida pela Universidade e apoiada pela campanha de comunicação criada pela agência CP+B Brasil, prevê a arrecadação de mais de 1 milhão de assinaturas no abaixo assinado com diferentes iniciativas digitais que fazem alusão a falta de voz dos professores.

Entre as ações citadas, estão depoimentos de professores que sofreram algum tipo de agressão dentro das escolas, assim como vídeo interativo com notícias sobre a violência e conteúdo que mostra a dura realidade dos professores que são calados.

 “Criamos diversas iniciativas para conscientizar as pessoas do absurdo que é a violência contra uma figura tão importante quanto o professor, seja ela verbal ou física. Nosso maior objetivo é impulsionar este projeto de lei para que ele possa entrar em vigor e trazer maior segurança para dentro das salas de aula”, diz Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B Brasil. 

Conheça as ações aqui e aqui, assine a petição e consulte a minuta do Projeto de Lei: https://heroisdaeducacao.com.br/

 *Pesquisa Global feita pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

*Sindicato dos professores - http://www.apeoesp.org.br/noticias/noticias-2019/casos-de-bullying-e-discriminacao-aumentam-entre-alunos-e-professores-nas-escolas-de-sp-diz-pesquisa/

 

...............................................................................................

Unicesumar lança cursos de pós-graduação para atender novas demandas do mercado

 


É fato que muitas das mudanças que a pandemia trouxe para o mercado de trabalho vieram para ficar. Estamos vivendo novas relações de trabalho, utilizando novas tecnologias, mudamos o nosso comportamento como consumidores, e o ensino está dentro da nossa casa. Mas, enquanto profissionais, estamos preparados para todas essas mudanças?

Pensando neste novo cenário, a Educação a Distância da Unicesumar através da plataforma Universo EAD, lançou cinco novos cursos de Pós-Graduação para atender as novas demandas do mercado de trabalho. “Os cursos foram estruturados para que os alunos se tornem protagonistas de sua carreira, independente do segmento ou hierarquia de atuação. O objetivo é que o estudante desenvolva competências e habilidades para as transformações profissionais do novo mercado”, explica Kátia Coelho, diretora de graduação e pós-graduação.

 Com uma metodologia dinâmica e inovadora, as pós-graduações são estruturadas com o conceito Aprender Fazendo. “Ensinar conteúdos aos quais os estudantes possuem facilmente acesso na internet não é um diferencial. É preciso agir e levar o conhecimento para a ação, e é isso que estamos propondo”, destaca Kátia.

 O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) também passou por mudanças e foi substituído pela disciplina Learning by Doing (aprendendo na prática), que proporciona aos estudantes prática, experiência e vivência de mercado. O objetivo é: menos teoria, mais experiência.

 Conheça os novos cursos:

 Pós-Graduação em Negócios Ágeis

A pós em Empreendedorismo traz como proposta conhecimentos fundamentais para aplicação em empresas, além de modelos e metodologias para aplicação em negócios, por meio de disciplinas que abordam gestão e liderança e, ainda, conteúdos que ensinarão o estudante a formatar estratégias de inovação que auxiliarão nas tomadas de decisões.

 Pós-Graduação em Desenvolvimento Profissional

É voltada a profissionais de todos os níveis hierárquicos (assistentes, analistas, supervisores, gerentes, empreendedores), de qualquer segmento de atuação, e aborda temas como: coaching, administração de conflitos e negociações, desenvolvimento de equipes, coaching aplicado ao desempenho, gestão e liderança.

 Pós-Graduação em Metodologia e Processos em EAD

Essa especialização é voltada para o profissional, que quer aprofundar seus conhecimentos sobre a modalidade e a metodologia utilizadas no Ensino a Distância. O curso desenvolve competências e habilidades no uso de tecnologias para a utilização de recursos educacionais.

 Pós-Graduação em Didática Inovadora na Educação Básica

Dedicado a professores de Educação Infantil ao Ensino Médio, o curso aborda conceitos sobre a forma de ensinar e estudar processos de aprendizagem e ensino, além de promover o desenvolvimento de competências e habilidades docentes no que se refere à constituição da didática e elaboração de planejamentos, materiais e atividades a partir de metodologias ativas e inovadoras para a educação básica.

 Pós-Graduação em Pedagogia: a sala de aula no ambiente familiar

Atualmente, estamos vivendo um cenário completamente diferente em relação à atuação pedagógica: o ensino presencial migrou para o on-line sem tempo de planejamento, sem o preparo ideal aos mestres e também às famílias, que precisaram se adaptar ao novo formato de aula. O curso traz respostas sobre qual a melhor forma de o pedagogo conduzir esse novo cenário na educação, conciliando o ambiente da escola e o ambiente da casa do aluno.

 Ao todo, o Universo EAD oferece mais de 90 pós-graduações, totalmente online. São cursos nas áreas de Negócios, Educação, Direito, Inovação, Criatividade, Moda, Design, Saúde, Tecnologia, entre outros. Com matriz flexível, os estudantes podem escolher as disciplinas que mais convém com seus objetivos profissionais. Das 10 matérias estudadas, cinco são obrigatórias e cinco optativas. Além disso, em sua organização pedagógica, o aluno tem a possibilidade de concluir o curso em no mínimo oito meses, ou no máximo em 24 meses.

 

Informações para a imprensa:

imprensa.ead@unicesumar.edu.br

 



Carreira e negócios são temas de evento on-line e gratuito promovido pela Unicesumar

Entre os convidados para o “Unicesumar Responde” estão, Ricardo Dias - VP de Marketing da Ambev e Guilherme Kolberg – Diretor da XP Investimentos


Muitas são as dúvidas sobre carreira e negócios nos dias atuais. São perguntas que parecem não ter respostas com todas as transformações vividas do dia para a noite. Como atrair e reter o meu cliente durante a crise? Como eu vendo no digital? Que ferramentas utilizo? Soluções para essas e outras perguntas serão respondidas no evento “Unicesumar Responde”, que acontecerá no dia 20/08, às 19:30, com transmissão ao vivo pelo YouTube. A inscrição deve ser feita no site oficial do evento.  

 

“O objetivo da Unicesumar enquanto instituição de Ensino Superior é levar conhecimento para nossos alunos, empresas e público em geral sobre temas atuais, gerando conhecimento e motivação para um futuro promissor. Então, para nos ajudar com respostas às incertezas, convidamos profissionais que, em suas trajetórias, passaram por momentos difíceis e conseguiram encontrar soluções viáveis e executáveis, obtendo grande experiência em transformar crises em oportunidades”, explica Bruno Jorge, diretor de pós-graduação da EAD Unicesumar. 

 

A proposta é que os participantes saiam com novas ideias, soluções, ferramentas conhecimento prático e motivados a implementar diferentes ações em seus negócios e carreira, ajudando a alavancar a economia. Todos os especialistas, diretamente de seus home offices, oferecerão muito aprendizado. Confira a programação: 

 

 

- O consumidor não sabe se compra ou se poupa, como atrair sua atenção? 

Ricardo Dias - VP de Marketing da Ambev  

 

- Como alcançar a satisfação do cliente e retê-lo em seu negócio? 

Guilherme Kolberg - Diretor da XP Investimentos  

 

- Eu tinha um negócio físico, e agora? Como vendo no digital? Quais ferramentas utilizar? 

Helen Brockmeyer - Estrategista de Varejo no Facebook Brasil

 

Serviço

Unicesumar Responde

Quando: 20 de agosto, às 19:30 

Inscrição: site oficial do evento

Onde assistirYouTube EAD Unicesumar

 

 

 

Assessoria de Imprensa EAD Unicesumar

imprensa.ead@unicesumar.edu.br

 

Dia do Agricultor: o que o setor tem a comemorar e qual o futuro do Agronegócio?

Hoje, 28/07, é comemorado o dia do agricultor, e a EAD Unicesumar oferece um curso livre gratuito, além da transmissão de live especial sobre o futuro do setor pós-covid-19

Durante o isolamento social provocado pela Covid-19, muito se discute sobre quais são as atividades de trabalho que devem permanecer em funcionamento. Apesar de algumas restrições, os supermercados, açougues, padarias e serviços de alimentação em geral estão cotados entre os que não podem parar. Mas, nos bastidores das prateleiras de alimentos e até mesmo em aplicativos de comida delivery, está o trabalho do agricultor, que, apesar de fundamental para a sobrevivência humana, sofreu impactos significativos com tais restrições.

 As chamadas cadeias produtivas curtas, que englobam a fruticultura, floricultura e horticultura – e estão ligadas diretamente ao consumidor, viram inicialmente seus produtos estragarem com o fechamento das diversas atividades, como feiras, quitandas, eventos, hotéis e até mesmo os centros de distribuições, como os Ceasas. A partir do momento que houve uma flexibilização das atividades econômicas e planejamento por parte dos agricultores, muitos deles encontraram a solução para o processo de comercialização na tecnologia.

 Segundo o engenheiro agrônomo e professor do curso de Agronegócio da EAD Unicesumar, Tiago Ribeiro da Costa, a digitalização do negócio foi uma eficiente saída para movimentar as vendas. “A Covid nos trouxe uma antecipação do futuro para o setor do Agronegócio, onde muitos produtores tiveram que se reinventar, negociando sua produção através de grupos de WhatsApp, redes sociais e até mesmo de aplicativos. São mudanças tecnológicas e de paradigmas que vieram pra ficar”, avalia o professor.

 Já as cadeias produtivas longas, como a soja e o milho, não tiveram impactos negativos com a paralização do comércio, pelo contrário; como são produtos de exportação, os produtores dessas commodities se surpreenderam com a alta dos preços para venda. “Isso se explica porque a China é um dos principais consumidores dos produtos agropecuários do Brasil e, mesmo sendo o epicentro da doença, o país rapidamente voltou a se desenvolver economicamente, com um crescimento de 3,4% do seu PIB no último trimestre”, explica Costa.

 O agronegócio brasileiro fechou 2019 com crescimento de 3,8% representando    21,4% de todo o PIB (Produto Interno Bruto) nacional, e segundo o professor, o setor é o que vai reduzir a queda da economia no ano de 2020, sendo um motor de recuperação. Mas, para continuar crescendo, o agronegócio brasileiro precisa de profissionais capacitados, com ampla visão em tecnologia e sustentabilidade. “O papel do profissional do agronegócio é estabelecer a transformação tecnológica, com foco em oportunizar o mercado. Embora o Brasil seja um grande produtor, ainda temos muito a se desenvolver no que diz respeito à sustentabilidade dos recursos naturais. Poupar água, solo, enriquecer a biodiversidade, manter rios e córregos protegidos também é papel do produtor e do profissional do agronegócio. Assim, tecnologia e sustentabilidade devem caminhar juntas para um futuro ainda mais promissor”, finaliza o professor.

 Para comemorar o dia do agricultor (28/07), a EAD Unicesumar irá transmitir uma live sobre “A Agricultura Pós-Covid-19”. Quem conduz o debate é o professor Silvio Silvestre, coordenador do curso de Agronegócio da instituição, com a participação de professores e especialistas renomados na área. A transmissão acontece às 17h (horário de Brasília), pelo canal do YouTube (https://www.youtube.com/user/CesumarEAD).

 Além disso, a instituição oferece gratuitamente o curso livre sobre “Agricultura Familiar e o Agronegócio”, disponível entre os dias 28 e 30/07. Basta se cadastrar no site e utilizar o cupom “Agricultor”. Os cursos de graduação em Agronegócio e pós-graduação em Perícia e Auditoria Ambiental estarão com bolsa de 40% no mesmo período.

 


Unicesumar Roncador, Campina da Lagoa e Palmital - PR


...................................................................................................................................................................

Profissionais de RH são fundamentais para estruturação de novo modelo de trabalho


É fato que a covid-19 deixará grandes ensinamentos e mudanças na forma como trabalhamos. Com o home office, onde grande parte dos trabalhadores tiveram que se adaptar da noite para o dia, habilidades como gestão do tempo, uso de tecnologias para otimização do trabalho, comunicação e desenvolvimento emocional são pontos essenciais a serem trabalhados nas equipes.

Diante deste cenário, empresas de todos os portes e ramos precisam se reorganizar. E é aí que o profissional de RH exerce fundamental importância no que diz respeito a novos desenhos de cargos, organogramas, treinamentos e contratação. Para o coordenador do curso de Gestão de Recursos Humanos da EAD Unicesumar, Luciano Santana Pereira, a função deste especialista passa a ter não somente um olhar voltado ao processo e gestão, mas, também, comportamental. “Com as empresas se compactando e enxugando cargos, haverá um perfil de mudança no trabalho. O RH precisa entender esse movimento e montar estratégias, fazendo ajustes internos para garantir a sustentabilidade da empresa”, explica Pereira.

O coordenador ainda aponta três razões pela qual o profissional de Recursos Humanos se torna imprescindível:

- Repensar os processos de trabalhos ou redesenho de cargos
Com a virada para o home office de forma repentina, as empresas não estavam preparadas, assim, foi necessária uma reorganização dos fluxos de trabalho, treinamentos, consolidações de avaliações de produtividade, entre outras atividades. Para isso, é necessária uma visão do RH que contribui e estrutura o todos os processos.

- Gestão da mudança
Outra importante função é o acompanhamento no processo de adaptação das pessoas. Saber como os colaboradores estão reagindo, quais comportamentos estão tendo e como conciliam a rotina de trabalho em casa com outras áreas da vida, além de acompanhamento da saúde física e emocional dos trabalhadores.

- Legislação trabalhista
Ocorreram rapidamente muitas mudanças e adaptações no que diz respeito à Legislação Trabalhista, e o RH deve dar conta de compreender e montar estratégias para garantir a aplicação de todas essas novas regulamentações, orientar, juntos aos colaboradores, sobre a transparência no processo e auxiliar na tomada de decisões.

No dia de 3 de junho, próxima quarta-feira, comemora-se o Dia do Profissional de RH. E, para tornar essa data ainda mais especial e incentivar a formação de futuros profissionais, a EAD Unicesumar está oferecendo bolsa de estudo de 40% para novos alunos no curso de graduação em Gestão de Recursos Humanos.

Para aqueles que já atuam na área ou querem se especializar, a instituição também oferece 40% de desconto para três pós-graduações, são elas: Gestão Estratégica de Pessoas; Gestão de Pessoas na Administração Pública; e MBA em Coaching Aplicado à Gestão de Pessoas.

Além disso, a Unicesumar oferece um curso livre gratuito a todos os interessados em conhecer mais da área: Princípios da Gestão de Recursos Humanos – basta acessar o link: https://www.universoead.com.br/curso-livre/principios-da-gestao-de-recursos-humanos. As inscrições são válidas até 03/06/2020.



Ação solidária da Unicesumar e parceiros em Roncador


Nesta quarta-feira 29 de abril, a Unicesumar enquanto sede e polo de Roncador em parceira com a Sicredi, Rádio Nova Fm 106,3, Associação Comercial de Roncador – Aciron, realizaram na Praça Moysés Lupion uma ação beneficente em prol ao Asilo Cantinho Feliz de Roncador.

O principal objetivo da ação foi de arrecadar alimentos, materiais de higiene entre outros produtos que o Asilo Cantinho Feliz de Roncador que tanto necessita.

A professora Cecília Vojivoda, disse estar satisfeita com o resultado, principalmente neste período em que o mundo atravessa, qualquer ato solidário é importante, destaca. “Agradecemos a todos que colaboraram, pois todo tipo de ajuda aos nossos queridos idosos é sempre bem vinda, por isso nossa gratidão!”, finaliza Cecilia.    

..............................................................................................................

Professor em tempos de coronavírus: confira algumas dicas para migrar do ensino presencial para a EAD
Milhões de alunos estão fora das salas de aula em todo o país, e especialista da Unicesumar dá dicas para ajudar os profissionais que precisam se adaptar à modalidade de ensino a distância


Do dia para a noite, a pandemia provocada pela Covid-19 fez com que novos hábitos fossem adotados por toda a população mundial. Para evitar a propagação do vírus, o confinamento preventivo em casa criou uma intersecção na trajetória das modalidades de ensino. No Brasil, o Ministério da Educação publicou uma portaria (343) que autoriza “em caráter excepcional” a substituição de aulas presenciais por aulas do modelo de educação a distância (EAD) que utilizem tecnologia de informação e comunicação remota para cursos em andamento.


O isolamento afastou perto de 1,5 milhão de alunos das escolas. Nas universidades, o número é ainda maior. Em alguns casos, as aulas foram suspensas e, em outros, migradas para outra modalidade. Segundo a head de graduação da EAD Unicesumar, Márcia de Souza, muitos precisaram se adaptar ao esquema de home office e iniciou uma corrida contra o tempo para as instituições que não dispunham de ferramentas e plataformas on-line. “A educação 4.0 exige muito dos professores e das organizações. É um novo mindset para quem atuava apenas com recursos presenciais. Agora, a sala de aula está no celular, no tablet e no computador, transportando o professor para essas telas e fazendo com que ele utilize novos meios para repassar o conteúdo e tirar as dúvidas dos alunos”, explica.

Porém, de acordo com a professora, a EAD ainda é a solução que melhor se encaixa à realidade atual, seja para oferecer novas possibilidades de aprendizagem ou para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos exigidos pela lei. “A flexibilidade dos diversos meios de transmissão de conteúdo - vídeos, textos, aplicativos, jogos -, acabam beneficiando o processo de aprendizagem e ainda possibilitam que, mesmo estando em casa, os estudantes deem continuidade aos estudos, sem perder a interação com alunos e colegas”.

Para Márcia, os professores exigem muito que os alunos pesquisem, que se aprofundem nos conteúdos e que absorvam toda a bagagem. Agora, o desafio é lançado também sobre os docentes. “E como fazer nesses momentos em que a sala fica vazia e o professor continua atuando? Acabamos nos movendo por meio do desafio do saber. Somos convidados a nos reinventar, seja pela educação 4.0 ou seja pelo momento em que as famílias estão dentro dos seus lares”.

Com o objetivo de ajudar os docentes nesse processo em que os projetos de vida precisam continuar ativos e as pessoas precisam seguir aprendendo, a head preparou algumas dicas para migrar do ensino presencial para a EAD. Confira.  

·         Busque ferramentas que auxiliem no processo. O Google oferece alguns aplicativos como o Classroom e o Hangouts, que permitem o compartilhamento do conteúdo e o encontro com os alunos. O melhor: está disponível para qualquer um que tenha conta na plataforma.

·         Tenha vontade de aprender. A sua sala de aula nunca mais será a mesma, pois o momento deixará impactos no nosso modo de vida. Use da motivação para encontrar recursos digitais e se sentir seguro com sua escolha. Você vai precisar estudar, perguntar para amigos, pesquisar e até criar seu próprio roteiro. 

·         Reinvente-se e seja resiliente. Buscar novas maneiras e formatos ensinam durante o processo. Nem tudo dará certo na primeira tentativa. Caso isso aconteça, não desista e tente novamente. Converse com outros profissionais, troque experiências e encontre o melhor formato para você.

·         Forme uma rede de apoio e troca de experiências. Se você já utiliza recursos ou conhece aplicativos que podem ajudar outros professores, compartilhe. Ao estabelecer uma rede, aparecem diversas possibilidades que podem ser testadas e exploradas por todos. Troque experiências e materiais, inspire outras pessoas que estão vivendo o mesmo que você.

·         Tenha paciência. As aulas on-line não são iguais as presenciais. A forma de interagir com a câmera e com os alunos, por meio de chats ou fóruns, é diferente. É preciso estar aberto para novos formatos e se adaptar a eles.

·         Procure estabelecer horários específicos e mantenha uma rotina. Isso facilitará a interação com os alunos durante as aulas e, especialmente, auxiliará no ajuste e preparo dos novos conteúdos e aulas.


Informações e entrevistas:
Danieli Crevelaro - Assessoria de imprensa EAD Unicesumar

(44) 9 8837 3377 

Unicesumar realizou Colação de Grau para formandos de Roncador e Campina da Lagoa

Chegou a hora de celebrar a conquista de mais um sonho. Aconteceu no Sábado dia 15 de fevereiro, na Casa da Cultura Lili Bauer Luersen em Campina da Lagoa, os polos Unicesumar de Roncador e Campina da Lagoa realizaram a cerimônia de Colação de Grau para os formandos de 2019.

Mais do que um grande momento de festa e comemoração, a instituição entrega oficialmente ao mercado profissionais qualificados em diversas áreas do conhecimento para somar e auxiliar na transformação da sociedade. São formandos de cursos de Agronegógio, Gestão de Recursos Humanos, Licenciatura em Letras Português/Inglês, Licenciatura em Pedagogia, Marketing, entre diversos outros.

A gestora Cecília Vojivoda, representante do reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, destacou a importância da colação de grau na vida dos profissionais. “Este é um dia para celebração dos estudantes, compartilhada com os pais, familiares e amigos, que torcem pelo sucesso de cada um. Cada formando que colocamos no mercado de trabalho é uma conquista de nossa instituição e do país, pois o conhecimento é o único meio de transformação de uma sociedade”, afirmou a gestora.



 2020 mal começou e a Unicesumar, um dos dez maiores grupos de educação superior do país, já tem motivos de sobra para comemorar.  Hoje (27), a instituição celebra a marca de 200 mil alunos matriculados na modalidade de Educação a Distância (EAD).


O resultado só foi possível devido ao plano de expansão, que nos últimos três anos já previa o salto de 140 para mais de 700 polos no Brasil e no exterior. Focada em suas metas e primando pela qualidade educacional, a instituição investe constantemente em tecnologia, oferecendo sempre o que há de mais inovador aos estudantes, professores e colaboradores. E por falar em inovação, é uma das únicas instituições de ensino superior do país a ter uma diretoria dedicada exclusivamente a cuidar do sucesso do aluno, garantindo a permanência dele ao longo do curso e desenvolvendo habilidades que vão além do conhecimento técnico e científico.

Para o pró-reitor executivo da EAD Unicesumar, William de Matos Silva, a melhor forma de crescimento de uma instituição é por meio dos seus próprios alunos. “Hoje, mais de 40% da nossa base de matrículas vem de indicações dos nossos estudantes. Isso é reflexo de alunos satisfeitos com a metodologia, com seus professores e com o conhecimento que recebem. Oferecer uma boa experiência acadêmica a quem nos confia o seu futuro, é o que nos motiva diariamente”, afirma.

Para não deixar dúvida sobre a qualidade de ensino da Unicesumar, a instituição ostenta o Conceito Institucional máximo, além da nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) por nove anos consecutivos. Outro motivo de orgulho é o corpo docente, composto por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores, com vasta experiência de mercado. Em 2019, todos os cursos EAD avaliados receberam nota máxima do Ministério da Educação.

“Estamos participando ativamente do desenvolvimento do nosso país. Em um momento que o Brasil vem se recuperando de uma crise, a educação a distância promove o dinamismo que a economia precisa, qualificando e preparando as pessoas sempre alinhadas às necessidades do mercado”, avalia o pró-reitor.

Mas a marca de 200 mil alunos não deve fixar-se por muito tempo. Com um crescimento de 32% entre 2019 e 2020, a previsão da instituição é chegar a 250 mil alunos até março deste ano, quando termina o principal processo seletivo da Unicesumar.



Assessoria de Imprensa EAD Unicesumar
Danieli Crevelaro
(44) 3027 6360 - Ramal 1548





Para conferir os cursos, fale com nossa equipe, que é altamente capacitada para te ajudar.



Polos Presenciais:

Roncador/PR

Rua Paraná, 826, Centro

(44) 3575-1092

(44) 991677980




Campina da Lagoa/PR
R. Bartolomeu de Gusmão, 455
Anexo a Escola Municipal João Paulo I
(44)3542-1694
(44)998108060

Palmital/PR
Rua Santana, 48 - Centro
(42) 3657-1563
(42)998050977

Comece a planejar seu 2020 agora, não perca a chance de fazer o curso que você sempre quis estudando com flexibilidade, autonomia e mensalidades que cabem no seu bolso.


Em Palmital

"Preparativos para inauguração"




Participação no Roncador Liquida 2019!











#Faculdades #Universidade #Cursos #Escolas #Roncador #Unicesumar #Ceped